quarta-feira, 27 de maio de 2015

Rúgbi, vários ensinamentos para a vida!!

Gabriel Benedito

Minha história no rúgbi, começou em 2011, quando tive o meu primeiro contato com a modalidade, ainda jogava basquete com mais frequência. Numa tarde de sábado, pós-jogo de basquete, meu amigo Iago, me disse que estava indo ao treino de rúgbi, fiz o auto convite e fui com ele. Treinamos somente nós dois, separados da galera veterana, com o Geanderson, hoje, companheiro de time e um bom amigo! Mas ainda não tinha me distanciado do basquete para aderir à nova paixão, o rúgbi. Um tempo passou, me encontrei em 2012, onde uma amiga, que estava praticando na recém-formada equipe feminina, a Ingrid, me convidou, pouco mais de uma vez (foram muitas mesmo!!!), durante um mês, até quando ela perdeu as esperanças de eu aparecer, eu apareci (quase como aqueles heróis em seus filmes). No começo, ainda não era muito amigo da galera, eu ia aos treinos, falava o necessário, enfim, fui levando. Com quase um mês de treino, o time fez um campeonato interno na modalidade de 7's (mas os times contavam com 8 atletas em campo), foi onde me apaixonei um pouco mais. Algumas semanas após, meu primeiro jogo na modalidade XV, recebemos a equipe de Ipatinga, foi um jogo difícil, era algo novo pra mim, o tackle, o ruck, scrum, o knoc on... tudo ainda tudo muito diferente da minha modalidade anterior, o basquete (a qual não abandonei, pois alguns dos meus melhores amigos ainda praticam e, além de saudável, é uma ótima maneira de fazer encontros). Foram algumas risadas de amigos externos ao rúgbi quando viram fotos do line out, onde eu era saltador e os companheiros de time "pegavam" na minha bunda para me erguer. Fui treinando, tivemos mais alguns jogos durante o ano, disputei uma etapa do Campeonato mineiro de 7's, em Campo Belo, fui gostando cada vez mais e mais... Em 2013, fui convidado pelo capitão da equipe, Talles, a me tornar capitão, pois treinava bastante e demonstrava o espírito de rúgbi além dos gramados. Continuo jogando, até os dias atuais, 2015. Fiquei muito feliz em saber do retorno da modalidade na competição olímpica. Curso educação física, onde como uma meta de vida, é trabalhar com o rúgbi, tentar difundi-lo para mais e mais pessoas, para tentar proporcionar um pouco das experiências que tive e tenho e ainda terei. Não tenho intensões de parar, pois é um ambiente sadio, mesmo com todas as pancadas que pessoas externas dizem ser violentas demais. Rúgbi, vários ensinamentos para a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário