sexta-feira, 14 de março de 2014

UFLA RUGBY 2014

O ano de 2013 para o UFLA RUGBY TEAM foi cheio de emoções, com alguns atletas novos no elenco e alguns de seus experientes jogadores saindo, por conta da finalização de suas vidas acadêmicas, o time passou por uma reformulação. Disputou o Campeonato Minero de XV, mas infelizmente acabou ficando apenas com a 8ª colocação. Como de costume o 2º semestre de 2013 foi dedicado à modalidade de 7's, que começou com um bom resultado, no Campeonato Brasileiro Universitário, disputado na cidade de Brasília, no mês de setembro, com uma boa campanha, o time conseguiu o 3º lugar na classificação geral, e sendo o único time a marca um try na equipe campeã, UNIP. Disputou também o Campeonato Universitário da UFFRJ, na cidade de Seropédica, no inicio de outubro, ficando com 2º lugar na classificação geral. O Mineiro de 7's teve seu inicio em outubro, e como de costume conta com 3 etapas, no ano de 2013 as etapas foram Elói Mendes, Ouro Preto e Ipatinga, respectivamente, porém com alguns complicações, principalmente na questão do departamento médico, sendo assim o time apenas conseguiu disputar a 1ª etapa, deixando de comparecer às outras duas etapas, conseguindo assim a 10ª colocação no geral.
Porém ano de 2014 começa com mudanças significativas para o time de rugby da UFLA. Com um elenco desfalcado para o mineiro de XV, os açougueiros firmaram uma parceria com o Varginha Rugby, sendo assim alguns dos jogadores do UFLA estão treinando e jogando com o Varginha, que irá disputar o Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro 2ª divisão, ambos na modalidade de XV. Essa parceira será de grande importância para ambos times, pois para o UFLA é um aprendizado de rugby, e para o Varginha é uma renovação no seu elenco.
A parceira já começou a dar frutos. O Campeonato Mineiro de rugby 2014 teve seu inicio no dia 8 de fevereiro, o Varginha-UFLA Rugby, fez a sua estreia contra o time de Juiz de Fora, a partida foi no campo da SEMEL, na cidade de Varginha, nessa partida houve também a estreia do uniforme 2014 do Varginha, e a partida foi ganha pelo time da casa com um placar bem amplo, 111x15. Duas semanas após esse jogo o time teve seu segundo jogo válido pelo campeonato, dessa vez fora de casa. O jogo foi contra o time Nova Lima, na cidade de Nova Lima, apesar da viagem o time não demonstrava cansaço. Como parte da parceria entre os time UFLA e Varginha, jogos disputados em casa os time usará o uniforme do Varginha, já jogos disputados fora de casa será usado o uniforme do UFLA. O jogo começou com um ritmo acelerado por parte do time de Varginha, tendo bons avanços e assim conseguindo seus pontos, o jogo terminou com vitória do time de Varginha com um placar de 85x00. O próximo desafio do Varginha-UFLA, é contra o Uberlândia Rugby, no dia 15 de março, em casa, no campo da SEMEL, será um jogo disputado como todos os outros, mas o time irá em busca da terceira vitória seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário