quarta-feira, 10 de junho de 2015

No Rugby você sempre encontrará seu lugar



Meu nome é Eryck, comecei a cursar Matemática em 2009/2 e logo no começo vi várias pessoas que jogavam Rugby "trocando" passes na cantina central. Convivi vendo aquilo e depois de um certo tempo resolvi conhecer o esporte. No meio do primeiro semestre letivo de 2010 convenci um colega de casa a ir aos treinos comigo, logo no primeiro treino, que era treino de "tackle" (levar à pessoa ao chão), teve um "raxão" depois, gostei muito do esporte. Mas como meu colega desistiu e eu sou muito desanimado para qualquer atividade física, acabei desistindo também. No final de 2012/2 fui convencido pelo Pedro, outro colega de casa e também atleta/ex- treinador/ex-técnico do UFLA Rugby a treinar novamente e já no "primeiro" treino quebrei um dedo (que azar!! kkk), mas dessa vez não desisti, voltei em 2013/1 e não parei. Participei de alguns campeonatos de Sevens e XV, joguei em várias posições nas duas modalidades sempre ajudando o time com o meu máximo. No Rugby você sempre encontrará seu lugar, não importa se é gordo, magro, alto ou baixo. Contém 5 valores principais: integridade, respeito, solidariedade, paixão e disciplina. Tem também uma filosofia um tanto quanto estranha se comparada aos outros esportes no Brasil, que é o respeito dentro e fora de campo, apesar do jogo ser meio "bruto" não tem deslealdade, o que acontece dentro do campo fica dentro do campo e no final todos se cumprimentam. Dentro do campo o árbitro é quem realmente manda, só os capitães dos times podem falar com ele e o que ele falar é "lei". Com o Rugby me tornei uma pessoas melhor, mais paciente, respeitando a todos. Fiz várias amizades, tanto aqui na UFLA como em outros times, principalmente da UFSJ. Através deste estranho, porém amado esporte, conheci vários lugares e culturas diferentes. Me diverti nas viagens e nos 3º's tempos, que são confraternizações entre os times após os jogos onde todos comem, bebem e conversam independente do que aconteceu dentro do campo. Sempre que posso eu divulgo o esporte para amigos e familiares, pois com muito digo que o pratico e espero que este seja visto, um dia, como um dos maiores esportes no Brasil. O único arrependimento quanto ao esporte é não ter continuado desde 2010. kkkkk Venha conhecer o Rugby, garanto que não se arrependerão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário