sexta-feira, 12 de junho de 2015

O rugby são as pessoas que o vivem com coração!




“Olá, eu sou o Isaac!” Antes mesmo de escrever isto, já imaginava o Goku falando as mesmas palavras, só que se apresentando como Goku. O que é óbvio. Talvez está geração nem saiba quem é o Goku, mas saibam que, na minha geração, ele foi um ícone dos desenhos “fo#$%s” da TV. Enfim, devo falar um pouco sobre mim e o que me conduziu a religião chamada Rugby. Comecemos então. Quando entrei na UFLA, vim morar com um rapaz atarracado, rabugento, possuidor de um coração incrível e personalidade singular, Pedro Bigardi é o nome da peste. Ele me convidou para ir a um treino de rugby. Treinei, mas não me animei muito com o esporte. Desinteresse bobo mesmo. E assim foi meu primeiro encontro, insípido, inodoro e incolor, igual matemática sem física. Diversas coisas aconteceram em minha vida no decorrer de meses, como acontece com todo mundo. Algumas delas mais delicadas, que me trouxeram uma certa tristeza, como também acontece na vida de todo mundo. Este foi o intervalo de tempo até o segundo encontro com o esporte. Fui novamente convidado para um treino e fui. Neste treino fui surpreendido com um famoso “rachão”, que para os desconhecidos é apenas um touch com tackle, nada de mais. Durante o jogo não evacuei porque não tinha vácuo pronto, medo era mato em mim. Em especial, gostaria de destacar que no jogo existia o Marcão – um sujeito de 110kg e aproximadamente 183cm – que chocava como se não houvesse amanhã e nem ontem. Um evento extraordinário aconteceu durante o jogo, o sujeito taciturno do início da história, deu um “best Tackle” no Marcão! $@#%#%¨&¨&! TALOCO! Depois daquilo eu pensei:” Cara, se esse sujeito tackleou este monstro com essa energia, por que eu ainda to com medo!” To arrepiado só de escrever isso! A partir de então, nunca mais parei de jogar rugby. Existe uma força extra que move o esporte que me faz o chamar de religião, no sentido original do latim de religare, que é o coração.“Você é do tamanho do seu coração!”, foi a lição que tirei daquele dia e que carrego desde então! Grande amizades fiz, das quais sabem quem são quando escrevo isto. Fizeram-me crescer, enquanto cidadão, utilizando esse esporte como mediador! O rugby são as pessoas que o vivem com coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário